logo

Estadual

Pedro Taques afirma que irá cumprir a Lei do FETHAB aprovada pela Assembleia Legislativa


O prefeito de Indiavaí Valteir Quirino dos Santos (PR), integra a diretoria que vai presidir a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) a partir de fevereiro de 2015, respondendo como 2º secretário na chapa AMM Eficiente, que tem como presidente o prefeito de Nortelândia Neurilan Fraga (PSD). 

Quirino informou que depois da eleição, a diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios reuniu com o Governador eleito Pedro Taques, para discutir prioridades para a região. “O maior objetivo da AMM é defender os interesses dos municípios, respaldado dentro da Legislação, respeitando o Governo do Estado”, disse.

O 2º secretário da Associação informou que no último dia 18, logo após a eleição da AMM, os prefeitos estiveram reunidos com o governador eleito, destacando a importância de se colocar como prioridade as rodovias da região e a destinação dos 50% do  Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB) aos municípios. “É uma preocupação nossa, prefeitos que tem compromisso com esses recursos, pois já colocamos em nosso orçamento para investimento em 2015”, afirmou.

Valteir informou que o governador se comprometeu em cumprir a Lei conforme aprovado pela  Assembleia Legislativa  e sancionado pelo Governo do Estado. Entre as propostas da nova diretoria, também destacam-se resgatar a representatividade da AMM, enxugar os gastos, aprimorar a prestação de serviço às prefeituras e melhorar a receita dos municípios.

A posse será em fevereiro quando encerra o mandato de Chiquinho do Posto.  

 


POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.